E VAI COMEÇAR A TEMPORADA DE CAÇA AOS POBRES
É isso ai gente, de dois em dois anos um fenômeno curioso acontece no Brasil: o pobre passa a existir. Políticos agora desengravatados saem de seus gabinetes e fazem o corpo a corpo com o povão em busca dos valiosos votos. E pra isso não temos ideologias políticas, a direita, a esquerda e os indecisos seguem na romaria dos cultos, das missas e dos terreiros de religião original africana em nome do Pai, do Filho e do espírito quanto?
Político não é tudo igual, sabemos, e também entendemos que esse mantra repetido ignorantemente por “sábios” de esquina ajuda a conservar a estrutura, ora, se todos são iguais então tanto faz, voto em qualquer um, as leis eleitorais do país ha muito necessitam de reformas, mas em 2018 ja vamos contar com algumas, dentre elas o Limite de Gastos, O Fundo Eleitoral, Doações, Crowdfunding e Autofinanciamente, dentre outras, saiba mais sobre essas e outra reformas no site Politize, mas é necessário uma mudança de comportamento de ambos os lados, o povo deve ficar mais atento e deixar de votar em políticos incompetentes, omissos e corruptos, isso acontecendo do nosso lado o nível subiria e o debate ganharia com certeza muita mais relevância do outro, com toda certeza, isso seria pedir muito?
Mas sabemos que uma cultura eleitoreira que se arrasta durante séculos deixa marca profundas na sociedade, e o assédio vergonhoso e momentâneo pelo voto do povo, principalmente à classe mais baixa é assustadoramente tida como normal.
O ataque é quase sempre igual, nem a criatividade para criar um discurso diferente a maioria tem, é a mesma coisa toda vez, vote em mim pela educação, pela segurança, contra a corrupção... falou o processado por desvio de verba pública, e assim seguimos nessa via crucis donde no final já sabemos quem será o cruciado, o povo claro.
Então amigos logo logo aquele cara suado e sorrindo com cara de fome e cercado de papagaios de piratas, estará na sua porta comendo seu pastel de vento, acarinhando seu cão perebento ou tomando um gole d´agua barrenta, que ele quando eleito, na maioria dos casos, não tentou resolver.
Fique esperto amigo, começou a temporada de caça aos pobres e os caçadores são implacáveis, bons de mira e com armadilhas bem aparelhadas com muito photoshop, peroba e tudo, no entanto não é tão difícil fugir do tiro, nem ter memória de elefante, porquê você teve 4 anos para pensar sobre o assunto, não é verdade? Não dê mole pra quem foi duro com você, que ficou matando cachorro a grito, caso contrário meu brother, aguente mais 1460 dias de não existência, e isso será toda culpa sua.
Contribuição ortográfica: Flávia Jeonara
Comentários
Postar um comentário