POR QUE VOCÊ ME ODEIA TANTO?
- Cara por que você não fala comigo desde a eleição? foi apenas um voto eu não fiz nada contra você.
- você não fez nada contra mim, tem certeza? Você votou num cara que me odeia, que me chamou diversas vezes de escória, disse que iria me exterminar, me chamou de vagabundo e ainda usou um pedestal pra mostrar como iria me metralhar, que iria varrer os “vermelhos” da face da terra, esses “vermelhos” a quem ele se refere sou eu, sou a esquerda que ele tanto abomina, você sabe muito bem disso, você sempre soube.
Você votou num cara que acha que eu não sirvo nem pra procriar, que eu tenho que me adequar à maioria ou então desaparecer, ele disse isso em público, sem vergonha alguma sob seus gritos histéricos de alegria, eu sou essa minoria e você sabe muito bem disso, eu sou negro, índio e pobre, você sempre soube disso.
Você votou em um cara que odeia a minha esposa, a minha filha, a minha irmã, ele mesmo disse, eu não vi isso em uma corrente de whatsapp daquelas que você tanto gosta de propagar, ele disse que minha filha tem que ganhar menos porque engravida, ele disse que minha esposa foi uma fraquejada do pai dela, ele disse que não estupraria minha irmã porque ela não merece, ele mesmo falou isso, ninguém fofocou pra mim, eu vi ele falar, você também estava lá nessa hora, você também ouviu.
Você votou em um cara que disse que o erro da ditadura foi só me torturar e não me matar, ele venera um torturador que destruiu a vida de mulheres, homens e até crianças para sempre, você estava presente quando ele por várias vezes exaltou esse torturador, não estava?
Você votou em um cara que me odeia, odeia minha família, meus amigos e tudo que eu sou e ele nunca escondeu isso de ninguém e nem de você.
Você sabe o quanto dou um duro danado, junto com minha família pra sobreviver, todos trabalhamos, não temos “peixe”, “costa quente” ou apadrinhamento de ninguém “importante” e você votou em um cara que vive as custas do estado a quase trinta anos, nunca fez nada por mim e faz questão de dizer que quem gosta de pobre como eu é o partido que é sua oposição, você ouviu ele falar isso, não ouviu?
Você votou em um cara que odeia meu primo gay, meu amigo refugiado, meu avô quilombola. Há, você fez sim muito contra mim e você sabe muito bem disso, lá no seu âmago, no silêncio do seu quarto ou até sonhando, você sabe o que me fez sim, até a pouco gritava com orgulho de ter feito, talvez agora o teu próprio ódio tenha lhe batido a porta e você está com medo e por isso me procura, talvez vergonha por te assumido tua ignorância por tão pouca merda.
Alguém como ele me odiar não é surpresa, isso é fato, basta vê com quem ele se senta a mesa pra saber que eu nem de longe faço parte da sua lista de interesses, agora você?! Mora na mesma rua minha, passa pelos mesmos buracos e perrengues que eu todos os dias, teus filhos até brincavam com os meus, e por isso eu te pergunto, por que você me odeia tanto?
Imagem da capa: Autorretrato de Carmen Mbasogo Edjang Ezuku, natural da Guiné Equatorial
Comentários
Postar um comentário