PRAIA GRANDE – Escura, mijada e sem estilo
São Luis.
Já se vão alguns anos depois de aceita como patrimônio histórico da humanida tendo como a Praia Grande um dos grandes motes para essa admissão. Eu sou frequentador assídio daquele ambiente gosto das pessoas que encontro por lá do clima que envolve o papo e tal, tem algo especial por lá, com certeza, frequentei casas de shows como o Armazém localizado na Rua Portugal, do quase imutável, mas interessante Bar do Porto e não posso esquecer do atual e resistente Odeon Sabor & Arte. Hoje a Praia Grande é o grande reflexo do empenho politico/cultural que tanto o governo do estado como o muncipal tem dispersado a nossa história, a classe artistica e ao verdadeiro patrimônio que é povo. Uma grande parte se encontra as escuras, jogadas aos mendigos e pedintes, que são muitos, aos usuários de drogas e sem falar que se tornou um grande mijadouro a céu aberto. A programção cultural que rola por lá é caótica e pouco criativa, nem de longe faz jus aos títulos populares adquiridas pela nossa cidade ao longo dos anos como por exemplo Atenas ou Jamaica brasileira, a cidade dos poetas e suas musas agonizam numa tela cinzenta e esquecida. É triste passear por lá, principalmente com a família e vê suas praças, escadarias e Casarões ausentes de poder público às escuras, mijadas e sem estilo.
O centro histórico se alia a lenda da serpente e torce para que sua cabeça encontre logo o rabo e afunde logo nessa merda de uma vez por todas.
Salve Beto!
ResponderExcluirÉ muito triste assistir isso, de perto ou de longe. As noticias que recebo da bela São Luís não são as mais animadoras. É detestável ver exposto nas manchetes de jornais as 'façanhas' do senhor feudal e de sua família abastada em contraponto a realidade da maioria. A beleza histórica do centro histórico da capital maranhense merecia outro destino. Fico feliz por ver que alguns 'teimosos' ainda pelejam por uma fênix.
um abraço,