BETO EHONGUE LANÇA CD MUNDIOCA EM "ESPAÇO AUTORAL"


Movimentar a cena autoral e dar oportunidade aos vários estilos musicais da cidade são os principais motivos para a criação de um espaço onde o grande público vai poder conhecer de perto o que está sendo produzido de mais original em nossa região.
Foi pensando nisso que um grupo de artista liderados pelo produtor Cid Campelo junto ao Amsterdan Music PUB criaram o Espaço Autoral que ocorrerá sempre aos domingos a partir da 17h. 
Iniciado dia 4 de novembro deste ano alguns nomes já passaram pelo evento e muitos outros estão na pauta, veja no final desse texto o que ja ocorreu e o que ainda está por vir.
Aproveitando o conceito e o momento Beto Ehongue que no mês de julho deste ano lançou um EP intitulado As Armas MIDI do Século XXI mostra ao público dia 18 de novembro no Espaço Autoral o seu mais novo trabalho, já disponível nas principais plataformas digitais, o MundiOca, de quebra
Ehongue mostra um pouco de um outro projeto seu produzido junto ao DJ TiCall que é o Awá Sound System, e para os dois momentos terá companhia do guitarrista Carlo X, o baterista Leo Vander e do parceiro do Awá DJ TiCall.
Mas isso será apenas uma parte do evento que já demarca uma forte característica, a diversidade, a festa contará ainda com a banda Planetário, que contrariando o observador tradicional não mira as estrelas, mas sim o coração e os sentimentos mais puros como o amor, a saudade e o prazer. 
A Planetário começou em 2016 nos estúdios da CasaLoca, com Saulo Mano e Vini Medeiros, produzindo as primeiras guias do que futuramente junto de Hugo Rodrigues e Luís Cruz se tornaria a Planetário de hoje, com influências dos Beatles, Tame Impala, Milton Nascimento, além de outros. Lançando em 2016 o single Infância e em 2017 tendo forte atuação na cena lança o single Talvez Seja  Verdade/ The Dream, e o Nostálgico e Reflexivo Álbum O Último Reflexo; Outra atração do espaço é a Carmina Burana, a banda é formada atualmente por Darlan Pinho (Vocal e Guitarra), Murilo Cardoso (Vocal e Guitarra), Sérgio Mariano ( Vocal e Baixo) e Tinho Louzeiro (bateria), músicos maranhenses experientes comprometidos com a música brasileira e com a valorização da diversidade de ritmos e estilos. Em Julho desse ano iniciaram a gravação do seu primeiro EP Resgate com uma proposta diferente, lançar um música por mês, já estão disponíveis as músicas Vice-versa, Frechal, Cortina de Fumaça, Figuras e ainda neste mês estarão lançando a última música desse projeto chamada de Viciado em Você (sqn). Pra conhecer mais  clique aqui;
E acrescentando mais verve à noite a banda Meméia que traz no nome referência a uma lenda de serpente de um dos povoados de Carolina MA. A lenda conta que ela comia as pequenas criações da região, inclusive crianças que estariam banhando nos riachos.
Criada no anos 90 pelos irmãos Nelson e Henrique a atual formação da banda conta com Nilson, Diram e Tom-Maré, e sempre com músicas autorais e variações de estilos que nos remetem ao bumba boi, ao reggae e ao punk hard core.
Então tá formada a vibe para a próxima edição do Espaço Autoral e com tempero pra todos os gostos, agora é colar, somar à cena e curtir os sons que rolam por nossas bandas.


SERVIÇO:
ESPAÇO AUTORAL
Local: AMSTERDAN MUSIC PUB - Logoa da Jansen
Com Beto Ehongue, Planetário, Carmina Burana e Banda Meméia e mais participação do Awá Sound System
DIA 18.11 - 17H
Ingresso R$ 30,00 (promocional meia para todos - R$ 15,00)

Programação das bandas (novembro/dezembro): > Dia 04/11: - Hacervo - Púrpura Ink - Desdemora ETC - Gods Of Rage > Dia 18/11 - Beto Ehongue - Memeia - Carmina Burana - Planetário > Dia 25/11 - Serial kiler - Vangloria Arcannus - Canyon - Blac jack > Dia 09/12 - Ponte e convidados > Dia 16/12 - Vórtice - Deusexo - LiverPaul - comportamento estranho


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E VAI COMEÇAR A TEMPORADA DE CAÇA AOS POBRES

CARTUNISTA DA PARAÍBA HOMENAGEIA “PROCURANDO A MÃE” COM BETO EHONG E EMANUELE PAZ

ADELINA, A CHARUTEIRA